Buscar
  • Advogado

Imposto de Renda 2020

Já está aberto o prazo para a entrega do Imposto de Renda 2020 (ano-base 2019) e, nessa época, sempre surgem dúvidas sobre quais são as despesas que o contribuinte pode descontar no valor declarado à Receita Federal.


Termina no dia 30 de abril, quinta-feira, o prazo para a entrega da declaração. Só deve declarar quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2019.

As despesas com saúde e educação, permitem diminuir o valor do imposto a ser pago ao Fisco ou garantir uma boa restituição mais para a frente. Porém, é preciso ir com calma, já que existem regras específicas para cada tipo de despesa. Qualquer erro pode fazer você cair na tão temida malha fina.


Antes de saber quais gastos podem ser descontados, é importante saber que há dois tipos de declaração: a simplificada e a completa. No modelo simplificado, não é possível deduzir despesas, já que ele oferece um desconto fixo ao contribuinte. As deduções se aplicam somente para quem optar pelo modelo completo.


Declaração simplificada:

Quem optar pela declaração simplificada terá um desconto único de 20% na renda tributável. Este abatimento substitui todas as deduções legais da declaração completa, inclusive as despesas com educação e saúde.


Declaração completa:

Quem escolhe pela declaração completa pode deduzir do imposto devido os gastos com saúde, educação, dependentes, pensão alimentícia e previdência.

O escritório A. Oliveira está à disposição para orientá-los . Fiquem atentos ao prazo.


A. OLIVERIA ADVOGADOS ASSOCIADOS


7 visualizações0 comentário