Buscar
  • Advogado

OPERAÇÃO SALDO NEGATIVO FOI DEFLAGRADA PELA RECEITA FEDERAL



O contribuinte deve ficar atento e checar as informações.

A Receita Federal através de auditoria e investigação identificou “empresas de consultoria tributária” que apresentavam declarações de créditos e débitos (DCTFs), de compensações (PER/Dcomp), de Simples Nacional (PGDAS) e também previdenciárias (GFIP) com créditos fictícios ou de terceiros (também chamados de falsos créditos).


O objetivo da organização criminosa era embolsar a maior parte do valor dos tributos devidos pelo empresariado, enquanto lesava a Administração Tributária Federal.


O nome da operação – Saldo Negativo – identifica uma modalidade de compensação de tributos federais, que foi largamente utilizado pela quadrilha para cometer as fraudes.


Estão sendo cumpridos 30 Mandados de Busca e Apreensão e 25 Mandados de Prisões expedidos pela 1ª Vara Federal de Florianópolis por 41 auditores-fiscais e analistas-tributários e 140 policiais federais em escritórios de consultoria tributária e nas residências dos operadores da fraude localizados nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Distrito Federal.


O escritório encontrar-se à disposição para orientá-los a respeito das possibilidades legais e legitimas de economia tributária.


Fiquem atentos.


A. OLIVERIA ADVOCACIA & CONSULTORIA

16 visualizações
 

+55 (11) 5186-9599

Matriz:
Rua Enxovia, 472, Cj. 1409/1412 Chácara Santo Antônio - São Paulo/SP, CEP 04711-030

Filial: 
Rua Capitão Otávio Machado 413, Chácara Santo Antônio - São Paulo/SP, CEP 04718-000

___________________

©2019 by Blog A.Oliveira Advocacia & Consultoria. Todos os direitos reservados